A Adega

Um dos destaques da assinatura Charbon Rouge, a adega da casa conta com cerca de 600 rótulos e representatividade mundial com excelentes opções por uvas, países, regiões e vinícolas.

São duas adegas: uma de tintos e outra de brancos, espumantes e champagnes. Cada uma delas mantida sob a temperatura ideal para suas peculiaridades.

O ponto alto da carta é a seleção de 50 rótulos de colecionador com safras escolhidas de vinhos idolatrados como o Chateaux Petrus 2009 (França); Barca Velha 62 a 2004 (Portugal) e Vega Sicília (Espanha).

A casa oferece também um inigualável serviço de taças para atendê-lo se apreciar degustar vinhos variados, se estiver sozinho ou acompanhado de alguém que prefere outro tipo de bebida.

Para garantir a qualidade dessa experiência, contamos com as máquinas italianas Enomatic que conservam perfeitamente o vinho através do gás de argônio. Para os vinhos mais nobres, o Coravin — um sistema similar, porém mais sofisticado — retira conteúdo para taças sem abrir a garrafa, mantendo o vinho intacto.

No comando da adega Charbon, pensada nos mínimos detalhes para agradar tanto apreciadores como enólogos, está o sommelier Kelvin Cruz, formado pela ABS — Associação Brasileira de Sommeliers — e pela WSET — Wine & Spirit Education Trust, de Londres; com passagens pela Casa do Sardo, Lorenzo Bistrô e Eleven Rio, onde colaborou ativamente para o prêmio de Melhor Carta de vinhos pela Revista Veja Rio, em 2017.

adega